Superar cada degrau de evolução

Meu nome é Rachel Antebi da Silva nasci na Mooca SP no Dia 02/11/1942 de uma família judaica e religiosa vinda do Cairo, Egito. Aos 7 anos de idade, mudamos para a Vila Gerti, um dos bairros da cidade de São Caetano do Sul ainda com poucas casas construídas e as ruas de terra. Cursei o primário apesar de ter problema de fala por ter começado com 5 anos de idade.

Minha família era de 9 pessoas (pai, mãe, 4 filhas e 3 filhos). Aos 13 anos de idade, mudamos para o centro de São Caetano onde cursei o ginásio. Aos 16 anos comecei a trabalhar numa empresa em São Paulo como recepcionista e sempre adquirindo experiência em cada firma que trabalhava. Estudei Inglês, datilografia e taquigrafia. Passando de auxiliar de escritório para secretária. Cheguei a uma empresa de grande porte como secretaria bilíngue onde com muita dedicação consegui superar cada degrau de evolução passando a gerenciar pessoas tanto na área financeira como na área de vendas. Tive que estudar muito para entrar na faculdade de Administração de Empresas já com 2 filhas e grávida da terceira.

Atingi sim a minha meta como profissional trabalhando nesta fabulosa empresa por 24 anos e 8 meses já estava com 4 filhas sendo cuidadas pela mãe do meu marido, a quem devi muito.

Sai desta empresa devido a um sopão muito bom e fui ajudar o marido a montar uma empresa de plastificação industrial. Continuei meu trabalho, montando uma escola infantil numa casa nossa enorme em São Bernardo do Campo onde fiquei por 12 anos cuidando e amando todas aquelas crianças desde 4 meses até 6 anos de idade. Foi uma mudança enorme na minha vida e o importante que pude cuidar também dos meus netos. Todo nosso trabalho foi benéfico por termos conseguido dar a faculdade escolhidas pelas 4 filhas que estão trabalhando já casadas e com filhos.

Sinto vitoriosa profissionalmente e também pela educação dada as crianças até irem para ensino fundamental.  Hoje trabalho com Associações ajudando as creches, os asilos e as famílias carentes. A frase que gostaria de passar é “Faça tudo que você gostaria de fazer com dedicação, honestidade e respeito”

 

Rachel tem 78 anos e é esposa, mãe de quatro mulheres e avó.
Sylvia Bellio

Sylvia Bellio

CEO & Co-Founder | Apoio o crescimento das empresas através de arquitetura digital | DWEN Member | Female Force Member

.